quarta-feira, 1 de abril de 2009

REGULAMENTO DO FESTIVAL DE MÚSICA

FESTIVAL PARQUE SUCUPIRA de Música Popular Brasileira
Realização: Rádio Comunitária Utopia FM - Planaltina DF
Apoio: Ministério do Meio Ambiente
O Festival de Música Parque Sucupira será realizado na cidade de Planaltina (Distrito Federal), de abril a junho de 2009. Podem participar artistas de todo Brasil. Cada participante poderá inscrever até 2 músicas inéditas, escritas em português ou apenas instrumental, e inseridas no contexto de Música Popular Brasileira. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. As inscrições estarão abertas do dia 1º ao dia 30 de Abril de 2009. Das músicas inscritas serão selecionadas 20 a serem apresentadas no Festival em duas etapas: 16 e 17 de Maio de 2009, onde serão classificadas 10 finalistas para a fase final do Festival: no dia 13 de Junho de 2009. Essas 10 músicas farão parte de um CD. As três primeiras serão premiadas.
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(também disponível para download no canto direito da página)

1. - Da Realização:
O Festival Parque Sucupira de Música Popular Brasileira é promovido pela Rádio Comunitária Utopia FM 98,1 MHz (http://www.utopia.dissonante.org/) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB-FUP/FAC) e a Empresa Brasil de Comunicação, (EBC), com apoio do Ministério do Meio Ambiente. Será realizado na cidade de Planaltina-DF, de abril a junho de 2009.
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2. - Dos Objetivos:
O Festival, parte integrante do Projeto Rádio Diversidade Ambiental, tendo o Parque Sucupira como ponto de partida, pretende tornar conhecidos os parques ecológicos do DF, legalmente constituídos, que não possuam estruturas básicas para funcionamento. Objetiva mobilizar a sociedade para sensibilizar o poder público para a efetiva implantação destas áreas de proteção ambiental. Também são objetivos o incentivo e a promoção da produção cultural brasileira, através da música; a valorização da obra dos artistas locais; a criação de um espaço alternativo de cultura e lazer, que intensifique a defesa da diversidade, da comunicação e da cidadania.
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3. - Das Inscrições:3.1 - Cada participante poderá inscrever até 2 músicas inéditas, com no máximo 5 minutos de duração cada, obrigatoriamente escritas em português ou apenas instrumental. Entende-se por “ineditismo”, qualquer letra que não tenha sido gravada e divulgada em CD - por meio de selo comercial - de autoria original e sem plágios. NÃO HAVERÁ COBRANÇA DE TAXA DE INSCRIÇÃO.
3.2
- Documentação obrigatória:
3.2.1 - Cópia do RG do artista e de cada componente do grupo;
Parágrafo Único – Em se tratando de artista menor de idade, deverá constar autorização do responsável.
3.2.2 - Ficha de inscrição preenchida;
3.2.3 - CD demo, formato mp3, com a(s) música(s) concorrente(s). Identificar no CD o nome do representante, da Banda ou intérprete e contato telefônico, com caneta de tinta permanente;
3.2.4 - Uma cópia da letra impressa (em se tratando de composição não instrumental);
3.3 - As inscrições para o Festival estarão abertas dos dias 1º a 30 de Abril de 2009 e poderão ser feitas na sede da Rádio Utopia FM (Quadra 04, Conjunto F, Lote 21, Setor Residencial Leste, Planaltina-DF) e em locais a serem divulgados no blog (EM BREVE!). As inscrições na Rádio Utopia FM devem ser feitas de segunda a sexta, de 9h às 17h e sábado de 9h às 12h. O material deve ser entregue em envelope formato A4.
3.4 - A inscrição deverá ser feita pelo próprio artista participante ou, no caso de ser mais de uma pessoa, por pelo menos um dos componentes. Na impossibilidade do artista realizar a inscrição pessoalmente, ela poderá ser feita por um representante com autorização registrada em cartório. No ato da inscrição, deverá apresentar um breve histórico do artista ou grupo.
3.5 - No Festival poderá participar qualquer música que esteja inserida no contexto de Música Popular Brasileira. Exemplificando: samba, música regional, instrumental, baião, caipira, rock, reggae, rap.
3.6 - Será vetada qualquer música que promova discriminação, seja religiosa, de gênero ou faça apologia à violência e ao crime.
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4. - Do Julgamento dos Trabalhos:*
4.1
- Os trabalhos inscritos serão analisados e selecionados pela Comissão Organizadora, que repassará os 20 finalistas para apreciação da Comissão Julgadora.
4.2 - A Comissão Julgadora será formada por quatro pessoas escolhidas pela Utopia FM e que estejam aptas a julgar os trabalhos.

4.3 - As composições musicais serão avaliadas nos seguintes quesitos: Música, Letra e Interpretação. Cada jurado atribuirá notas de 5 a 10 para cada quesito, que possuirão o mesmo peso. A ordem classificatória será definida pelo somatório das três notas de cada jurado. Em caso de empate o voto de minerva será dado por um jurado sorteado
Parágrafo ÚnicoNas composições instrumentais, o quesito "Letra" será a média dos itens “Música” e “Interpretação”..

4.5 As decisões da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora serão inquestionáveis.
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5. Da classificação:
5.1
- As músicas inscritas serão analisadas pela Comissão Organizadora que selecionará 20 músicas para o Festival a serem apresentadas ao vivo em duas etapas. Após as duas etapas serão classificadas 10 finalistas, a serem apresentadas na fase final do Festival. As 10 finalistas farão parte do CD a ser produzido pelo projeto. As três primeiras músicas colocadas, escolhidas pelo júri, serão premiadas.
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6. - Da Apresentação:
6.1 - A primeira etapa do Festival ocorrerá nos dias 16 e 17 de Maio de 2009 (sábado e domingo) com os 20 selecionados: 10 músicas no dia 16 e as outras 10 no dia 17. A final será no dia 13 de junho. O Festival ocorrerá no campus da UnB de Planaltina.
6.1.1
- As músicas deverão ser apresentadas pelo(s) mesmo(s) intérprete(s) do CD enviado para a seleção. Caso contrário, a música será desclassificada. Ficam ressalvados casos de motivos maiores, a serem analisados pela Comissão Organizadora.
6.1.2 - Cada participante deverá levar seu próprio instrumento, sendo também responsável pelo custeio de seu transporte e alimentação. A Rádio Utopia FM ficará responsável pelo equipamento técnico e toda estrutura necessária ao Festival.
6.1.3 - Não será pago aos artistas qualquer cachê pela apresentação.
6.1.4 - O(s) artista(s) selecionado(s) que não se apresentar(em) no Festival como estipulado, será(ão) desclassificado(s). Ficam ressalvados casos de motivos maiores, a serem analisados pela Comissão Organizadora. ____________________________________________________________________
7. - Dos Resultados:
7.1 - Os resultados com os nomes das 20 músicas selecionadas serão divulgadas amplamente na Rádio Utopia FM, em toda mídia possível e na internet (via blog, Orkut e e-mails).7.2 - O resultado com os nomes dos premiados será anunciado no dia da etapa final do Festival: 13 de junho de 2009..
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8. Da Premiação1º Lugar: R$ 5.000,002º Lugar: R$ 3.000,00
3º Lugar: R$ 2.000,00
Observação:
O Júri Popular escolherá a melhor música e melhor intérprete, cujos ganhadores receberão R$ 500,00, cada.
8.1 As 10 músicas finalistas farão parte de um CD produzido pela Utopia FM, com apoio do Ministério do Meio Ambiente.
8.2 Das 2.000 cópias de CD’s produzidas, cada um dos 10 intérpretes selecionados receberá gratuitamente 50 cópias. As demais, 1.500 cópias, serão distribuídas pela Rádio Utopia FM.
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9. Disposições Finais
9.1 Ao se inscreverem no Festival os participantes cedem o direito de uso das músicas para o CD que será produzido e para a divulgação na própria Rádio Utopia FM, Rádios Comunitárias e Públicas.
9.2 Qualquer outra questão não prevista nesse regulamento será decidida pela Comissão Organizadora do Festival.
9.3 Maiores informações e notícias sobre o Festival poderão ser obtidas neste blog, via email no festivalsucupira@gmail.com e na própria rádio Utopia FM (presencialmente ou através do telefone *61 3388 8994).
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* ERRATA

4. Do Julgamento dos Trabalhos:
4.1. Os trabalhos inscritos serão analisados e selecionados pela Comissão Organizadora, que repassará os 20 finalistas para apreciação da Comissão Julgadora.
4.2. A Comissão Julgadora será formada por um mínimo de quatro pessoas escolhidas pela Utopia FM entidades parceiras e que estejam aptas a julgar os trabalhos.
4.3. As composições musicais serão avaliadas nos seguintes quesitos: Música, Letra e Interpretação. Cada jurado atribuirá notas de 5 a 10 para cada quesito, que possuirão o mesmo peso. A ordem classificatória será definida pelo somatório das três notas de cada jurado. Em caso de empate o voto de minerva será dado por um jurado sorteado.
4.4. As decisões da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora serão inquestionáveis.
Parágrafo único - Nas composições instrumentais o quesito "Letra" será a média dos itens "Música" e "Interpretação".

4 comentários:

  1. Parabéns, precisamos muito de festivais como este!

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  2. Planaltina tem uma artista que se destaca entre muitos, e ainda não foi reconhecida nacionalmente; CIDA AVELAR, toda torcida para você, que merece muito ganhar esse festival!!!

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  3. Planaltina tem uma artista que se destaca entre muitos, CIDA AVELAR, você merece ganhar esse festival e toda a torcida esta com você!!!

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  4. DF 130-2 esta na area...musica de qualidade. eita lasqueira...som ligitimo brasiliense.. e pro mundo..parabens..

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