sábado, 23 de outubro de 2010

Novo ponto de inscrições

As inscrições para o II Festival Parque Sucupira de Música Popular Brasileira poderão ser feitas também na UnB da Asa Norte, Campus Darcy Ribeiro. Um stand Localizado na Faculdade de Comunicação (Final do ICC Norte) estará recebendo o material das bandas que queiram concorrer ao Festival até o dia 29 de outubro. Em Planaltina as incrições continuarão a ser feitas na Rádio Utopia Fm (Vila Buritis, Quadra 04, Conjunto F, Lote 21, Setor Residencial Leste, Planaltina-DF).
Os postos de inscrição estão abertos das 9 às 17 horas durante a semana.


O II Festival Parque Sucupira de Música Popular Brasileira é promovido pela Associação de Difusão Comunitária Utopia (Utopia 98,1 FM), http://www.utopia.dissonante.org/, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB-FUP/FAC) e Escolas Públicas de Planaltina, com o patrocínio do Ministério da Cultura.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail festivalsucupira@gmail.com, pelo telefone (61) 3388-8994 ou pelo presente blog.

ERRATA Regulamento do Festival:

4. Do Julgamento dos Trabalhos:
4.1. Os trabalhos inscritos serão analisados e selecionados pela Comissão Organizadora, que repassará os 20 finalistas para apreciação da Comissão Julgadora.
4.2. A Comissão Julgadora será formada por um mínimo de quatro pessoas escolhidas pela Utopia FM entidades parceiras e que estejam aptas a julgar os trabalhos.
4.3. As composições musicais serão avaliadas nos seguintes quesitos: Música, Letra e Interpretação. Cada jurado atribuirá notas de 5 a 10 para cada quesito, que possuirão o mesmo peso. A ordem classificatória será definida pelo somatório das três notas de cada jurado. Em caso de empate o voto de minerva será dado por um jurado sorteado.
4.4. As decisões da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora serão inquestionáveis.
Parágrafo único - Nas composições instrumentais o quesito "Letra" será a média dos itens "Música" e "Interpretação".

Obs. Vide postagem do Regulamento do 1º Festival Parque Sucupira de MPB, realização Rádio Utopia e MMA.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O que é o Parque Sucupira?


O Parque Sucupira foi criado em 1996. Mas nunca foi implantado devido à dificuldade do Ibram (Instituto Brasília Ambiental) em conseguir parcerias de gestão. Com o crescimento da cidade, o território de 250 mil m² do Parque está sob risco. Para impedir sua extinção, recentemente Surgiu a proposta da UnB (que tem Campus colado ao parque) e Ibram pudessem gerir o espaço de forma compartilhada.


O II Festival Parque Sucupira de Música Popular Brasileira é parte do Projeto Rádio Diversidade como estratégia de divulgação da existência do Parque e de seus problemas. É, portanto, uma forma de sensibilizar a comunidade para que se envolva nas questões da cidade.


Maiores informações sobre o festival podem ser encontradas em outros textos deste blog. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser baixados na coluna localizada no lado direito.

As Inscrições do Festival Continuam Abertas

Continuam abertas as inscrições para o II Festival Parque Sucupira de Música Popular Brasileira. O Evento será realizado na cidade de Planaltina (Distrito Federal), entre setembro de 2010 a janeiro de 2011 e está aberto para grupos musicais, bandas e cantores de todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 29 de outubro de 2010, e poderão ser feitas na Rádio Utopia FM e a partir da próxima Segunda-Feira, na Faculdade de Comunicação da UnB - Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte.

O II Festival Parque Sucupira de Música Popular Brasileira é promovido pela Associação de Difusão Comunitária Utopia (Utopia 98,1 FM), www.utopia.dissonante.org, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB-FUP/FAC) e Escolas Públicas de Planaltina, com o patrocínio do Ministério da Cultura.


Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail festivalsucupira@gmail.com, pelo telefone (61) 3388-8994 ou pelo presente blog.


Qualquer dúvida, deixe-a em forma de comentário nas postagens ou mande um e-mail para festivalsucupira@gmail.com